Vôlei: Brasil é superado pela Itália, seu 2º revés na Liga das Nações

A seleção masculina de vôlei do Brasil enfrenta um momento desafiador na Liga das Nações. Na última sexta-feira, 26 de junho, a equipe, sob o comando de Bernardinho, sofreu sua segunda derrota consecutiva ao ser derrotada pela Itália por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 22/25 e 25/23, em Liubliana, na Eslovênia. Este revés evidencia a instabilidade da equipe brasileira na competição.
Os destaques da vitória italiana foram o ponteiro Matteo Bottolo e o oposto Alessandro Bovolenta, que marcaram 20 e 19 pontos, respectivamente. A Itália se mostrou especialmente eficaz no saque, acumulando nove pontos nesta ação, enquanto o Brasil conseguiu apenas dois. Do lado brasileiro, o ponteiro Lucarelli foi o principal pontuador, com 14 pontos, seguido pelos opostos Bryan e Judson, ambos com 12 pontos. O central Flávio também se destacou, contribuindo com quatro pontos de bloqueio.
O próximo desafio do Brasil será neste sábado, 27 de junho, às 15h30 (horário de Brasília), contra os anfitriões eslovenos. No domingo, 28 de junho, a equipe enfrentará o Canadá, novamente em Liubliana. A Liga das Nações conta com a participação de 18 seleções, que disputam 12 jogos ao longo de três semanas, com cada equipe realizando quatro partidas em diferentes países. Após um início promissor em Brasília, onde conquistou quatro vitórias, o Brasil agora busca recuperar sua posição na tabela, onde atualmente ocupa o sexto lugar, com 11 pontos.
📢 Entre para o nosso Grupo!
Receba notícias de Ouro Preto e região e achadinhos da Shopee!
Fonte: Informações do site agenciabrasil.ebc.com.br





















