Três suspeitos de fraudar o sistema de informações da Caixa Econômica Federal (CEF) foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feia (17), pela Polícia Federal (PF), em Porto Velho.
A prisão foi resultado de uma investigação que contou com o apoio da Centralizadora de Segurança e Fraude da CEF.
Durante as investigações, a PF e a Centralizadora constataram que os três homens realizavam saques de saldos residuais de contas da Caixa, “mediante a colaboração de um empregado da instituição, que possibilitava as alterações dos cadastros de pessoas de forma indevida”, explicou a PF em nota.
Ainda durante as buscas, a Polícia também descobriu que o trio alterou mais de 130 cadastros e que, somente em junho de 2024, os homens fizeram diversos saques ilegais que, somados, chegam aos R$ 74.410.
No ato da prisão dos suspeitos, a PF apreendeu dinheiro em espécie e celulares que eram utilizados no crime. Em nota, a Polícia Federal explicou que os materiais serão “serão encaminhados à perícia para realização da análise de dados”.
Os presos poderão responder por estelionato majorado, associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações, também conhecido por peculato digital.
G1 RO