DESTAQUEGeral

Tribunal de Contas fiscaliza hospital de Ouro Preto do Oeste

O município de Ouro Preto do Oeste, na região central do estado, recebe, ao longo desta semana, a equipe de auditores do Tribunal de Contas (TCE-RO). São as fiscalizações na área da saúde.

Naquele município, a equipe de auditoria vistoriou o Hospital Municipal e constatou possibilidade de melhorias dos serviços prestados à população.

Um deles é a adequação do local da divulgação da escala médica, para melhor acesso à população.

De igual modo, formalizar os critérios de escala de plantão e implantar controle de entrada e saída dos profissionais de saúde.

Na farmácia, é preciso melhorar os controles do nível de estoque, entrada, prescrição e dispensação de medicamentos, com implantação de protocolos.

Também ampliar o espaço físico da sala de pronto atendimento (sala vermelha) e melhorar a fiscalização da execução do contrato de recolhimento de lixo hospitalar, com medidas imediatas de regularização da coleta.

BOM ATENDIMENTO

Os auditores verificaram, ainda, que o hospital possui médicos em quantidade suficiente para atendimento, não há falta de medicamentos e nem ambulâncias. Os equipamentos de exames de imagem estão em pleno funcionamento.

A unidade de saúde está sendo reformada com mão de obra direta do município.

Toda a alimentação servida aos pacientes e à equipe de saúde é preparada no hospital, com mão de obra própria, em ambiente limpo e organizado.

As fiscalizações do TCE têm como objetivo a melhoria dos serviços de saúde em Rondônia.

Tce RO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo