Judô: Brasil conquista dois bronzes no primeiro dia do Grand Prix na China

O judô brasileiro brilhou no Grand Prix de Qingdao, na China, ao conquistar duas medalhas de bronze no primeiro dia de competições. Este evento marca o início da contagem de pontos para o ranking olímpico dos Jogos de Los Angeles 2028. Na sexta-feira (26), os atletas Larissa Pimenta, na categoria até 52 quilos, e Ronald Lima, na categoria até 66 quilos, subiram ao pódio, trazendo orgulho para a delegação brasileira.
Larissa Pimenta, medalhista olímpica em Paris 2024, teve uma trajetória emocionante. Após enfrentar dificuldades iniciais, com duas punições, ela se recuperou no golden score, aplicando um yuko na adversária azerbaijana Gultaj Mammadaliyeva. “É uma competição super importante, agora nesse início oficial de ciclo. Vim de dois quintos lugares nos Grand Slams de Tóquio e Paris, então é muito bom ganhar esse bronze”, declarou Larissa, que também foi hexacampeã no Pan-Americano em abril.
Ronald Lima também teve um desempenho notável, abrindo o dia com três vitórias. Ele derrotou o turcomeno Serdar Rahimov na estreia e, em seguida, superou o uzbeque Dilshodbek Hamroyev. Após uma vitória por ippon sobre o russo Abdullakh Parchiev nas quartas de final, Ronald enfrentou o cazaque Gusman Kyrgyzbayev na semifinal, mas não conseguiu avançar. Na disputa pelo bronze, ele triunfou sobre o mongol Baskhuu Yondonperenlei, garantindo sua medalha. “É uma medalha muito importante para mim, para começar bem a corrida olímpica”, afirmou o judoca paulista.
O Grand Prix de Qingdao segue até domingo (28), reunindo cerca de 500 atletas de 58 países. A competição é uma oportunidade valiosa para os judocas brasileiros, que buscam se destacar no cenário internacional e garantir suas vagas nos Jogos Olímpicos.
📢 Entre para o nosso Grupo!
Receba notícias de Ouro Preto e região e achadinhos da Shopee!
Fonte: Informações do site agenciabrasil.ebc.com.br





















