DESTAQUEGeral

GELADO! FRENTE FRIA DE FORTE INTENSIDADE CHEGA NESTE FIM DE SEMANA EM RONDÔNIA

No próximo fim de semana, a partir de sexta-feira, dia 24 de maio, a quinta onda polar do ano chega ao estado, provocando a terceira friagem de 2024.
Essa será a mais forte, duradoura e abrangente onda de frio deste ano, até o momento, esfriando todo o Acre, Rondônia, sul e oeste do Amazonas, maior parte de Mato Grosso, centro, sul e sudoeste de Goiás, planícies da Bolívia e região de selva do Peru, além de todo o sul do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e boa parte de Minas Gerais. Os ventos dessa onda polar chegarão até a cidade de Manaus, mas sem causar queda significativa da temperatura naquela cidade .

No entanto, essa massa de ar frio não será mais forte do que a do ano anterior, em 2023, quando foram registradas temperaturas de 11ºC, com nove dias de frio moderado, em RO

  Durante esta semana, o tempo bom e seco, com sol e nuvens, vai predominar até quinta-feira, com dias quentes, porém, com noites  amenas nos primeiros dias. Já a partir de quinta-feira, poderão ocorrer chuvas pontuais, mas, na sexta-feira, será alta a probabilidade de chuvas fortes, com temporais, raios e ventanias.

  Assim, os acreanos e rondonienses terão, mais uma vez, as quatro estações do ano em poucos dias
  Novos recordes de frio serão registrados no Acre e Rondônia, com mínimas entre 12 e 16ºC, o Vale do Guaporé, entre 15 e 18ºC, no sul do estado.

Fonte: Rondônia Atual 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo