PORTO VELHO-RO: O Ministério dos Transportes acatou a solicitação feita por membros da bancada de Rondônia no Congresso Nacional e vai trocar a posição do posto de pedágio que seria implantado no trecho da BR-364, entre Candeias e Porto Velho, após a concessão da rodovia.
Projetado inicialmente para ser construído no movimentado trecho da BR-364 que da acesso às Irmās Marcelinas, esse posto de pedágio será realocado no trecho de início da duplicação da BR-364 na cidade de Candeias.Ou seja, agora o pedágio ficará entre as cidades de Candeias e Itapuã do Oeste.
Esse anúncio foi feito pelo presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, senador Confúcio Moura (MDB), que também afirmou que motocicletas não pagarão pedágio em toda a extensão da rodovia no Estado.
“Essa estação ficará antes da cidade de Candeias no início da duplicação da BR, aí o pessoal de Candeias não precisará pagar pedágio e as motos trafegarão gratuitamente em todos os pedágios da BR”, anunciou Confúcio Moura.
Oficialmente, o posto de cobrança continua sendo projetado entre Porto Velho e Candeias, mas a alteração do local deverá ser apresentada pelo Ministério dos Transportes nos próximos dias, isso de acordo com o senador Confúcio.
Fonte: Rondonoticias