Vôlei: Brasil é superado pela Itália, o 2º revés na Liga das Nações

A seleção masculina de vôlei enfrenta um momento desafiador na Liga das Nações. Na última sexta-feira (26), o Brasil sofreu sua segunda derrota consecutiva na competição, sendo derrotado pela Itália por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 22/25 e 25/23, em Liubliana, na Eslovênia. A equipe, sob o comando de Bernardinho, não conseguiu resistir ao forte desempenho dos adversários.
Os destaques da vitória italiana foram o ponteiro Matteo Bottolo e o oposto Alessandro Bovolenta, que marcaram 20 e 19 pontos, respectivamente. A Itália se mostrou especialmente eficaz no saque, acumulando nove pontos nessa categoria, enquanto o Brasil conseguiu apenas dois. Do lado brasileiro, o ponteiro Lucarelli foi o principal scorer, com 14 pontos, seguido por Bryan e Judson, ambos com 12.
O próximo desafio do Brasil será neste sábado (27), às 15h30 (horário de Brasília), contra os anfitriões eslovenos. No domingo (28), a equipe enfrentará o Canadá, novamente em Liubliana. A Liga das Nações conta com 18 seleções que disputam 12 jogos ao longo de três semanas, e as sete melhores campanhas avançam para a fase eliminatória, que ocorrerá de 29 de julho a 2 de agosto, em Ningbo, na China.
Atualmente, o Brasil ocupa a sexta posição na tabela, com 11 pontos, enquanto a Itália, após a vitória, alcançou 13 pontos, subindo para a quinta colocação. O Japão lidera a competição com 16 pontos, seguido pela Ucrânia, que também superou o Brasil em um confronto recente.
📢 Entre para o nosso Grupo!
Receba notícias de Ouro Preto e região e achadinhos da Shopee!
Fonte: Informações do site agenciabrasil.ebc.com.br





















