França vence Noruega por 4 a 1 e se classifica em primeiro no Grupo I da Copa

Em um dos confrontos mais aguardados da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, a França não teve dificuldades para vencer a Noruega por 4 a 1, em partida realizada nesta sexta-feira (26) em Boston, nos Estados Unidos. Com uma atuação destacada de Ousmane Dembélé, que marcou três gols, e um de Doué, os franceses garantiram a liderança do grupo I, terminando a fase de grupos com 100% de aproveitamento.
A Noruega, que entrou em campo com uma equipe reserva, conseguiu descontar com Aasgaard, mas a partida foi dominada pelos Les Bleus desde o início. Dembélé abriu o placar logo aos sete minutos, com um potente chute de perna direita. O atacante ampliou aos 20 minutos, desta vez com um chute cruzado após ajeitar a bola para a perna esquerda. A Noruega reagiu rapidamente, mas não conseguiu manter o ritmo, e Dembélé voltou a marcar aos 32 minutos, igualando-se a Kylian Mbappé na artilharia da seleção francesa na competição, ambos com quatro gols.
No segundo tempo, a Noruega teve a chance de diminuir a diferença com um pênalti logo no início, mas Larsen desperdiçou a oportunidade, permitindo que a França controlasse o jogo. O placar foi fechado por Doué, que marcou de cabeça aos 48 minutos. Com essa vitória, a França aguarda o adversário da próxima fase, enquanto a Noruega enfrentará a Costa do Marfim em busca de uma vaga nas oitavas de final. No outro jogo do grupo, o Senegal goleou o Iraque por 5 a 0, garantindo sua classificação e eliminando a Escócia da disputa.
📢 Entre para o nosso Grupo!
Receba notícias de Ouro Preto e região e achadinhos da Shopee!
Fonte: Informações do site agenciabrasil.ebc.com.br





















