DESTAQUE

Patrulha escolar apreende dois adolescentes após tentativa de fuga

Na última sexta-feira, 25 de junho de 2026, a Polícia Militar de Rondônia, através do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), realizou a apreensão de dois adolescentes na Praça do Baú, em Porto Velho. A ação foi desencadeada após uma denúncia sobre suspeitos armados, sendo que um dos adolescentes estaria portando uma faca, possivelmente para a prática de roubos.

As equipes policiais foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) e, ao chegarem ao local, identificaram os dois adolescentes com características semelhantes às descritas na denúncia. Ao perceberem a aproximação das guarnições, tentaram fugir em uma bicicleta, mas acabaram perdendo o controle e caindo. Durante a fuga, um dos adolescentes foi apreendido, enquanto o outro conseguiu escapar temporariamente, abandonando um celular.

Durante os procedimentos de abordagem, uma testemunha relatou ter visto um dos adolescentes dispensar uma faca nas proximidades. Após buscas, a arma branca foi localizada e reconhecida pela responsável de um dos adolescentes como pertencente à sua residência. Pouco tempo depois, o segundo adolescente retornou ao local em busca do celular deixado para trás e foi imediatamente apreendido pela equipe policial.

O tenente-coronel PM Teixeira, comandante do 1º BPM, destacou a importância da pronta resposta da Polícia Militar e a relevância das denúncias da população. Ele afirmou que a atuação rápida dos policiais evitou uma possível ação criminosa e garantiu a condução dos envolvidos às autoridades competentes. A ação reafirma o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a prevenção da criminalidade e a preservação da ordem pública.

📢 Entre para o nosso Grupo!

Receba notícias de Ouro Preto e região e achadinhos da Shopee!

👉 ENTRAR NO GRUPO


Fonte: Informações do site pm.ro.gov.br

Botão Voltar ao topo