Brasil enfrenta Itália em busca de reabilitação na Liga das Nações de vôlei

Após uma sequência invicta em Brasília, a seleção masculina de vôlei do Brasil busca a reabilitação na Liga das Nações nesta sexta-feira (26). Às 15h (horário de Brasília), os brasileiros enfrentarão a Itália em Liubliana, na Eslovênia, no segundo compromisso da semana número dois da competição.
Na última quarta-feira (24), também na capital eslovena, o Brasil sofreu sua primeira derrota no torneio, que reúne as 18 principais seleções do mundo. A equipe, comandada por Bernardinho, foi superada pela Ucrânia por 3 sets a 1, com parciais de 27/29, 22/25, 25/22 e 21/25. O oposto Darlan foi o destaque da partida, marcando 26 pontos, enquanto apenas mais dois jogadores, o ponteiro Adriano e o central Flávio, conseguiram alcançar a marca de dez pontos.
Na primeira fase da Liga das Nações, as equipes disputam 12 jogos ao longo de três semanas, cada uma com quatro partidas em países diferentes. O Brasil sediou, em Brasília, os quatro primeiros confrontos, vencendo todos. Após a sequência atual em Liubliana, a seleção brasileira terá mais uma série em Chicago, nos Estados Unidos, entre 15 e 19 de julho. Os oito primeiros colocados se classificarão para a fase final, que será disputada em Ningbo, na China, de 29 de julho a 2 de agosto.
Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição, com quatro vitórias, uma derrota e 11 pontos. A Itália, próxima adversária, está em sétimo lugar, com 10 pontos, resultado de três triunfos e três derrotas. A liderança da competição é dos Estados Unidos, que somam 15 pontos, enquanto o Japão apresenta a melhor campanha proporcional, acumulando 14 pontos. O Brasil, campeão em 2021, busca igualar-se a França, Rússia e Polônia como um dos maiores vencedores da Liga das Nações.
📢 Entre para o nosso Grupo!
Receba notícias de Ouro Preto e região e achadinhos da Shopee!
Fonte: Informações do site agenciabrasil.ebc.com.br





















