Ouro Preto do Oeste: Polícia Militar desarticula ponto suspeito de tráfico e recupera joias

Na manhã da quarta-feira, 24, por volta das 11 horas, uma guarnição da Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste realizou uma operação em uma residência conhecida no meio policial como “Boca de Fumo da Jhuly”. Este local havia sido apontado por denúncias e informações de inteligência como um ponto de comercialização de entorpecentes. Após assumir o serviço, os policiais receberam relatos de intensa movimentação de usuários de drogas no imóvel. Durante o monitoramento, um homem foi observado chegando e saindo da residência em uma motoneta Honda Biz. Diante da suspeita, a equipe decidiu realizar a abordagem, momento em que o indivíduo tentou fugir, mas foi interceptado.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram pedras de crack escondidas junto ao aparelho celular do suspeito. Ele afirmou ter adquirido a droga momentos antes na residência investigada e relatou que já havia comprado entorpecentes diversas vezes no local. Com base nas informações obtidas, a equipe retornou ao endereço, onde abordou dois ocupantes de uma motocicleta, encontrando mais uma porção de crack com o passageiro. Em seguida, foram abordados uma mulher e um adolescente que residiam na casa, com os quais foram encontrados dinheiro em espécie e outra porção da mesma substância.
Diante dos indícios, a guarnição realizou buscas no imóvel, onde localizaram uma pedra de crack escondida no quintal, além de dezenas de embalagens plásticas utilizadas para acondicionamento de drogas. Segundo a Polícia Militar, os invólucros encontrados eram semelhantes aos utilizados nas porções apreendidas durante as abordagens. Durante as diligências, também foram encontradas munições intactas dos calibres .22 e 9mm. Em um dos cômodos da residência, os policiais localizaram um mostruário contendo diversas semijoias novas, reconhecidas como pertencentes a uma vítima de furto registrado em maio deste ano. Outros acessórios aparentemente vinculados ao mesmo crime também foram encontrados com os suspeitos.
Ao final da ocorrência, duas mulheres foram presas e um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Outros dois envolvidos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) por posse de entorpecentes e por estarem em uma motocicleta sem identificação aparente de procedência. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
📢 Entre para o nosso Grupo!
Receba notícias de Ouro Preto e região e achadinhos da Shopee!
Fonte: Informações do site pm.ro.gov.br





















