DESTAQUEPolicia

Solenidade Militar Marca a Passagem de Comando da 3ª CIA PM na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste

Na manhã desta segunda-feira, 01, o quartel da 3ª Companhia PM do 2º Batalhão de Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste foi palco de uma solenidade de passagem de comando. O capitão PM Roberto Bassi Sassamoto, após 1 ano e 3 meses à frente da subunidade militar, deixou o comando da companhia.

Durante seu tempo no comando, o capitão PM Sassamoto guiou a tropa com firmeza e sabedoria, enfrentando diversos desafios e garantindo a segurança e tranquilidade das comunidades sob sua responsabilidade. A 3ª Companhia PM do 2º BPM cobre uma área de 5.394,480 km², abrangendo cinco municípios na região de Ouro Preto do Oeste e assegurando a proteção de mais de 60 mil pessoas.

Assumi o comando da companhia o capitão PM Gladson Pagotto Silvestre. Ele ingressou na Polícia Militar em 2006 como soldado e foi promovido ao posto de capitão em dezembro de 2021. Capitão PM Silvestre é bacharel em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e bacharel em Segurança Pública pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Ao longo de sua carreira no 2º BPM, o capitão PM Silvestre desempenhou diversas funções, incluindo chefe da Seção Administrativa e Logística, comandante da PTRAN e da 2ª Companhia em Ji-Paraná, comandante do Pelotão Destacado em Presidente Médici, comandante da 1ª Companhia em Ji-Paraná e, mais recentemente, diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM XII) em Ouro Preto do Oeste.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Regional de Policiamento II, tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira, e contou também com a presença do comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Edvaldo de Araújo Elias, além de outros oficiais e praças, autoridades locais e familiares, que prestigiaram a mudança de comando e desejaram sucesso ao novo comandante em sua nova missão.

fonte: PM RO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo