DESTAQUEPolicia

Operação policial apreende 419 kg de maconha skank em fazenda de Rondônia

Uma operação coordenada pela Força Tarefa entre a Polícia Civil (PCRO) e a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) desmantelou um sofisticado esquema de tráfico de drogas em uma fazenda localizada às margens da BR 435, aproximadamente 45 km de Vilhena-RO. Após uma extensa investigação e monitoramento, as forças de segurança realizaram a apreensão de drogas e a prisão de envolvidos no esquema criminoso, reafirmando o compromisso do governo do estado de Rondônia com a manutenção da ordem pública.

As equipes da Força Tarefa receberam informações de que um imóvel rural estava sendo utilizado para arremessos de drogas. Com base nessa informação, a fazenda passou a ser monitorada durante 10 dias, sendo coletados dados pelos policiais civis e militares que constataram a existência de uma pista de pouso com um tanque de abastecimento instalado no imóvel. Além disso, foi identificado que o gerente da fazenda, conhecido como “Goiano”, era responsável pelo recebimento da droga.

Nesta data, as equipes se reuniram no quartel da Polícia Militar de Vilhena para uma preleção, antes de iniciar o deslocamento para o imóvel rural. Chegando ao local, foi feito o cerco ao imóvel com o monitoramento.

Durante o monitoramento, os policiais envolvidos observaram a aproximação de uma aeronave cinza sem prefixo, a qual fez um breve reconhecimento da pista, pousando em seguida. Foi possível observar, no curto período de tempo em que o avião estava na pista, o momento em que as drogas foram retiradas por quatro pessoas, sendo rapidamente transferidas para um veículo boiadeiro F4000. As equipes avançaram, conseguindo abordar os envolvidos, prendendo dois suspeitos, ambos em um trator.

Uma segunda viatura perseguiu o caminhão boiadeiro F-4000, e no momento da abordagem o motorista e passageiro abandonaram o veículo e fugiram para a mata. No caminhão, foram encontrados 12 sacos azuis com drogas, tipo maconha, totalizando 419kg. Um dos fugitivos foi localizado e identificado como o motorista do caminhão. O segundo agente não foi localizado.

Na sede da fazenda, um dos detidos revelou que havia duas espingardas e munições na casa, sendo encontradas uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 36 e diversas munições.

Diante dos fatos, todos os envolvidos no tráfico receberam voz de prisão.

A ação reforça o compromisso do governo do estado de Rondônia, sob a liderança do Governador, em manter a ordem pública e garantir a segurança de seus cidadãos.

A cooperação entre as forças de segurança e o suporte do governo estadual foram fundamentais para o sucesso da operação, evidenciando a determinação do Estado em combater o crime organizado e proteger a sociedade.

O governo de Rondônia segue firme em seu compromisso de manter a ordem pública, provando que o combate ao tráfico de drogas é uma prioridade e que ações efetivas estão sendo realizadas para garantir a segurança e a paz em todo o estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo