DESTAQUEPolicia

Operação cumpre 9 mandados de busca e apreensão em investigação de ameaça a Promotora de Justiça

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (19) cumpriu mandados de busca e apreensão em residências de nove alvos investigados por integrar organização criminosa, dificultar investigações e ameaçar uma Promotora de Justiça.

De acordo com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), as investigações apontaram que dois irmãos condenados no tribunal do júri estariam planejando, de dentro do presídio, matar uma Promotora de Justiça, sendo que usariam o valor adquirido em um dos crimes praticados por eles para financiar o crime.

A investigação iniciou com uma denúncia enviada ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) sobre o planejamento do assassinato de uma Promotora de Justiça.

Durante as investigações, foram encontradas provas que permitiram, além dos mandados, a autorização de acesso aos dados armazenados em dispositivos eletrônicos eventualmente apreendidos das pessoas que supostamente prestavam auxílio aos criminosos.

A operação contou com a ação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (Gaesp), a 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes e a Polícia Civil do Estado de Rondônia.

fonte: g1/RO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo