DESTAQUEPolítica

Modernização da Iluminação Pública em Ouro Preto do Oeste: Prefeito Anuncia Nova Etapa do Projeto

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste está avançando com o projeto de modernização da iluminação pública da cidade. Em entrevista recente, o prefeito Alex Testoni compartilhou detalhes sobre a iniciativa, destacando a importância do projeto para o município.

A cidade está substituindo a iluminação pública por lâmpadas de LED, um esforço que já alcançou 80% das áreas urbanas. “Estamos trocando neste momento a iluminação pública de LED, terminando na cidade em toda a cidade. No momento estamos no setor Gralha Azul”, afirmou o prefeito Alex Testoni. Ele explicou que este projeto específico está sendo executado pelos funcionários da prefeitura, com a equipe liderada por Amarildo.

Uma nova fase significativa do projeto começou recentemente, com o foco na BR-364. Esta etapa da obra abrange mais de 6 km de nova iluminação, incluindo a instalação de 450 novos postes e 600 luminárias. Parte dos postes serão duplos, aumentando a eficiência da iluminação. “É uma obra de mais de 6 milhões de reais do deputado Lúcio Mosquini, que está em andamento há mais de 2 anos”, destacou o prefeito.

O cronograma prevê a conclusão da iluminação pública dentro de cinco meses, transformando o perímetro urbano em uma das áreas mais bem iluminadas e bonitas do estado de Rondônia. Atualmente, a equipe está trabalhando nos últimos bairros, incluindo o Gralha Azul e o Parque Amazonas. “Poucas ruas faltam para terminar 100% de toda a iluminação de LED dentro da cidade”, garantiu o prefeito.

Para aqueles que ainda não tiveram suas ruas contempladas, o prefeito pediu paciência. Ele garantiu que todas as áreas serão atendidas nas próximas semanas. “Acredito que nos próximos 60 dias queremos que toda a iluminação da cidade seja totalmente de LED. Essa é a nossa previsão. Talvez demore 90 dias, mas queremos terminar em 60 dias”, concluiu Alex Testoni.

A modernização da iluminação pública não só melhora a visibilidade e segurança nas ruas, mas também contribui para a eficiência energética e redução de custos para o município. Este projeto é uma demonstração do compromisso da administração municipal em proporcionar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos de Ouro Preto do Oeste.

Fonte: OuroPretodoOeste.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo