Homem é conduzido à delegacia por descumprimento de medida protetiva em Espigão do Oeste

Na sexta-feira, 19, um homem foi levado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) após ser acusado de descumprir uma medida protetiva de urgência em Espigão do Oeste. A Polícia Militar foi acionada pela vítima, que relatou que o suspeito, contra quem existe uma ordem judicial proibindo contato e aproximação, havia comparecido à sua residência por dois dias consecutivos. De acordo com o relato, o homem insistia em retomar o relacionamento amoroso que havia sido encerrado, desconsiderando as restrições impostas pela Justiça.
Conforme a ocorrência, no dia anterior ao atendimento, a vítima pediu que o suspeito deixasse o local, mas não acionou a polícia naquele momento. Antes de sair, ele afirmou que retornaria no dia seguinte. Quando o homem voltou à residência, a vítima solicitou ajuda a familiares, que então acionaram a Polícia Militar.
Após receber as informações, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito em uma praça da cidade. Ele foi abordado e encaminhado à UNISP para as providências legais cabíveis. Segundo a polícia, a vítima possui uma medida protetiva em vigor e um histórico de violência doméstica envolvendo o investigado. O caso foi apresentado à autoridade policial, que dará prosseguimento às medidas previstas na Lei Maria da Penha. A Polícia Militar reforça que o descumprimento de medida protetiva é crime e orienta as vítimas a acionarem imediatamente o telefone 190 sempre que houver violação das determinações judiciais.
📢 Entre para o nosso Grupo!
Receba notícias de Ouro Preto e região e achadinhos da Shopee!
Fonte: Informações do site pm.ro.gov.br





















