Projeto do vereador Bruno Brustolon “Cinema no Bairro” é inaugurado

Foi inaugurado na Estância Turística Ouro Preto do Oeste o projeto “Cinema no Bairro” de autoria do vereador Bruno Brustolon (PSDC). O projeto visa levar entretenimento e diversão para às famílias. O primeiro bairro a ser contemplado foi o Industrial com o filme “O Poderoso Chefinho” ocorrido na última semana.

Segundo a organização cerca de 40 pessoas entre crianças e adultos estiveram prestigiando o evento. Durante apresentação do filme foram distribuídas pipocas gratuitamente doadas pelo Supermercado Breda.

De acordo com o autor do projeto, um dos objetivos tem como foco a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, aumentando a interação, aprendizagem, sociabilidade e integração da família.

Bruno ainda ressalta que o “Cinema no Bairro” ajuda a fomentar a participação e promoção cultural, fortalecendo a criatividade através das atividades realizadas e criando o hábito para que população e moradores de bairros periféricos comecem a frequentar as salas de cinema. Inserir a arte do cinema no processo de ensino / aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar com o intuito de aproximar população da narrativa audiovisual.

O projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal, SEMAS, SEMECE,  Mini Shopping Floricultura e Supermercado Breda

Fonte: OuroPretodoOeste.com

 

comente