DESTAQUEPolicia

Polícia Militar, em apoio ao MPRO e demais órgãos, aumenta efetivo para combater incêndio no PEGM

Com o objetivo de intensificar o combate ao incêndio florestal que há mais de um mês consome a área do Parque Estadual de Guajará-Mirim e suas imediações, bem como buscar elementos para atribuir reponsabilidade criminal aos responsáveis pelo crime ambiental, que assola não só a região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, mas também Porto Velho e outras cidades rondonienses impactadas com a fumaça tóxica, foi deflagrada hoje, 1, por meio do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente, (GAEMA), a Operação Temporã.

Integram a Operação agentes do Ibama; Polícia Federal; Polícia Militar; Polícia Militar Ambiental; Comando de Fronteira do Exército; Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Polícia Civil; Corpo de bombeiros Militar e Politec, contando com grande aparato logístico e mais de 200 agentes.

Hoje, 1, o Comandante-Geral da PM, determinou o aumento de policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental, 6º Batalhão, em Guajará-Mirim, e uma equipe da Comunicação Social da Polícia Militar. Segundo ele, o objetivo é dar apoio e segurança a toda equipe que trabalha na região e realizar pontos de bloqueio na área para impedir que criminosos levem ao parque material de combustão que está sendo utilizado para o cometimento do crime ambiental.

O nome “Temporã” refere-se, segundo os dicionários, àquilo que vem antes do tempo considerado normal, precoce, prematuro, ou seja, antes da chamada estação das chuvas.

PM RO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo