Dois suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo em uma propriedade rural de Pimenta Bueno(RO), na segunda-feira (21). No local, a Polícia Militar também encontrou um filhote de porco-do-mato, que era supostamente criado como animal de estimação pela família dos apreendidos.
De acordo com o registro de ocorrência, os policiais identificaram atividades suspeitas em uma propriedade na zona rural do município de Pimenta Bueno. Durante abordagem, foram encontrados um revólver e uma carabina em posse de dois suspeitos.
Após a identificação das armas e porte ilegal, um dos suspeitos, dono da propriedade, autorizou a revista do imóvel. No local, foram encontradas uma carabina, uma espingarda calibre 12 e vários tipos de munições.
Ainda de acordo com a ocorrência, no local havia um animal silvestre da espécie Cateto, conhecido como porco-do-mato, que era tratado como um animal doméstico pela família.
“O animal caminhava livremente em meio aos policiais, sua esposa e filha levando a crer que fora apanhado na natureza quando filhote e domesticado a partir de então”, diz trecho da ocorrência.
Segundo o registro, não foi possível realizar a apreensão do animal, que permaneceu na propriedade sob os cuidados da esposa de um dos suspeitos. As armas e as munições foram apreendidas pela a polícia e os suspeitos foram conduzidos para prestar esclarecimentos.
Por g1 RO/Rede Amazônica