3º BPMDESTAQUE

PATRULHA RURAL DA PMRO APREENDE ARMAMENTO NO SÃO LOURENÇO

Um revolver calibre 357 e uma espingarda calibre 12 foram apreendidos.

Na tarde da última quarta-feira, 04, por volta das 13h41, durante Operação de Segurança Rural em apoio à Justiça para cumprimento de notificação de interdito proibitório, uma guarnição da Polícia Militar de Rondônia prendeu em flagrante um homem por posse de arma de fogo, na Linha 90, região de São Lourenço, zona rural de Vilhena.

A equipe acompanhava um Oficial de Justiça, haja vista a região já ter sido palco de conflitos agrários,  com o objetivo de realizar notificação judicial. Ao chegarem no endereço, os policiais visualizaram um indivíduo correndo para os fundos de uma residência, portando em uma das mãos um objeto semelhante a uma arma de fogo. Diante da situação, a guarnição iniciou acompanhamento a pé e realizou a abordagem.

Questionado sobre o objeto visto anteriormente semelhante a uma arma, ele negou que estivesse armado, alegando ter ido ao paiol buscar farelo para os animais. Em razão da suspeita inicial, os policiais realizaram diligências no local e localizaram, sob o assoalho do paiol, uma case preta contendo duas armas de fogo municiadas: uma espingarda calibre 12, municiada e um revólver Magnum calibre .357, de fabricação americana, sem número de série identificado, municiado com quatro cartuchos calibre .38.

Indagado sobre a documentação do armamento, o homem identificado como E.L.C. afirmou não possuir registro das armas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido, referente à espingarda calibre 12, e posse de arma de fogo de uso restrito, relativa ao revólver Magnum calibre .357. Na residência, nada mais de ilícito foi encontrado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo