DESTAQUEPolicia

Ouro Preto: Família de Idoso Envolvido em Acidente na Avenida Capitão Silvio Esclarece Circunstâncias da Ocorrência

A preocupação da família é esclarecer os fatos para que não haja interpretações equivocadas sobre o ocorrido. A polícia segue investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas do acidente.

A família de Jorgelino P. Silvestre, de 88 anos, condutor do veículo FIAT Strada envolvido no acidente que vitimou “Seu Dukinha” na última terça feira (04) na avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias, em Ouro Preto do Oeste, entrou em contato com nossa redação para esclarecer os fatos e repassar informações divulgadas sobre o caso.

O acidente ocorreu à noite, quando Jorgelino trafegava pela avenida e, devido ao forte farol de um veículo que vinha na direção oposta, teve sua visão ofuscada. Nesse momento, ele não percebeu a presença do ciclista e acabou atingindo-o. Segundo relatos da família, o idoso estava em baixa velocidade no momento do impacto e parou imediatamente para verificar o que havia ocorrido.

Ao se aproximar da vítima, Jorgelino ficou em estado de choque ao ver o ciclista caído no chão e sangrando. Sua esposa da mesma idade, que estava no veículo, também passou mal diante da cena. Ambos, idosos e fragilizados emocionalmente, não conseguiram agir no momento. Diante da situação, Jorgelino dirigiu-se à residência de sua filha, no bairro Aeroporto, onde pediu ao genro que retornasse ao local do acidente para prestar socorro à vítima.

Ele (Genro) foi até o local e ajudou no acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de repassar às autoridades todas as informações do acidente, incluindo os dados do condutor, do veículo e da habilitação de Jorgelino. A Polícia Militar, que registrou a ocorrência no próprio local do acidente.

A família também esclareceu que Jorgelino se apresentou voluntariamente à delegacia, prestou depoimento e entregou todos os documentos necessários, incluindo o do veículo. Um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias do acidente.

Diante das especulações e informações desencontradas que surgiram, os familiares reforçaram que não houve fuga do local e que todas as providências cabíveis foram tomadas de imediato, inclusive estiveram no Hospital. A preocupação da família é esclarecer os fatos para que não haja interpretações equivocadas sobre o ocorrido. A polícia segue investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas do acidente.

fonte: OuroPretodoOeste.com

Entenda o caso:
Ouro Preto: Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por veículo na avenida Capitão Silvio
“Seu Dukinha” atropelado em Ouro Preto do Oeste não resiste e morre em Cacoal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo