

A cidade de Ouro Preto do Oeste será palco, entre os dias 1 e 5 de agosto, da segunda edição do projeto “A Arte Contra o Bullying”. A iniciativa traz o espetáculo teatral “Bullying, os sonhos não podem morrer!”, apresentado pelo renomado Grupo Raízes, da cidade de Aracaju (SE). As apresentações acontecerão no Teatro Municipal e são abertas a toda a comunidade, sem restrição de faixa etária.
O projeto é uma realização da Associação Leão Educacional Cultural Comunitária, com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL). A peça busca, de forma lúdica e impactante, conscientizar o público sobre os perigos do bullying e promover a cultura como ferramenta de transformação social, incentivando a ida dos estudantes ao teatro.
“É uma peça teatral que retrata sobre a conscientização do bullying e incentiva a cultura e a escola vai ao teatro”, explica Lara, representante da Associação Leão.

Além das apresentações do espetáculo, o projeto oferecerá oficinas teatrais de capacitação com os integrantes do Grupo Raízes, proporcionando uma oportunidade única de intercâmbio cultural e aprendizado para os artistas e interessados da região. “Nós ficaremos aqui desde o dia 1 até o dia 5, com sessões durante o dia e oficinas à noite”, complementa Lara.
A programação é intensa e gratuita, visando alcançar o maior número de pessoas possível. Confira as datas e horários:
Espetáculos:
- 01/08 (Sexta-feira): 09h, 10h30, 14h30 e 16h
- 02/08 (Sábado): 20h
- 03/08 (Domingo): 17h
- 04/08 (Segunda-feira): 09h, 15h e 16h
- 05/08 (Terça-feira): 09h, 10h30, 14h30 e 16h
Oficina Teatral:
- 02/08 (Sábado): 16h
Todas as atividades ocorrerão no Teatro Municipal de Ouro Preto do Oeste. A comunidade está convidada a prestigiar e participar deste importante evento cultural e social.
fonte: ouropretodooeste.com

