Política
Tendência

Jornalista Ferreirinha de Ouro Preto/RO, aceita convite para ser pré-candidato a vereador pelo PL

(Respeito, diálogo e inclusão estampam bandeira do pré-candidato a vereador). Atuante em movimentos sociais e com livre trânsito nos setores que permeia a sociedade civil organizada o ouro-pretense nato Rondon Ferreira Rezende o popular “Ferreirinha”, pretende ampliar o debate sobre inclusão para arena do legislativo municipal. Para isso, ele aceitou o convite para ser pré-candidato a vereador pelo PL de Ouro Preto do Oeste.

“Recebi o convite diretamente do senador da República Marcos Rogério, da deputada federal Silvia Cristina e do presidente do diretório municipal do PL, empresário do Agro Ninho Testoni, quando estudei sobre o partido, observei que já andava alinhado com os princípios e valores do PL, principalmente quanto a liberdade de expressão e opinião e o fato de não fazer ‘oposição por oposição’”, contou.

O objetivo de Ferreirinha que tem uma legião de amigos e amigas em toda região é provocar o debate que crie soluções alinhadas com o respeito, diálogo e inclusão. “Parto da premissa que leis são para ser cumpridas. E é preciso garantir o direito de todos os cidadãos, inclusive o das pessoas com deficiência, entre as quais me incluo”, disse Ferreirinha, que é cadeirante.

Com bastante seriedade e pautado na ética e nos valores que se espera de todo cidadão que almeja uma sociedade justa e igualitária o pré-candidato à vereador pelo PL, Ferreirinha, esteve na redação do portal de notícias www.ouropretoonline.com e relatou a sua história de vida de um ouro-pretense nato que tem em sua mãe a Sra. Luzia Ferreira Rezende o seu espelho de vida sendo sua genitora a sua maior incentivadora ao lado da irmã Erbene, cunhado, sobrinhos/netos, familiares e amigos.

Rondon Ferreira Rezende, conhecido como Ferreirinha, foi o primeiro da família Rezende a nascer em Rondônia, em 1972, na Gleba 6, perímetro rural de Ouro Preto do Oeste. Passei a maior parte da minha infância no sítio, na linha 4 da 31. Posteriormente, mudamos para a cidade e em 1991 passei no concurso da PM, onde trabalhei até 1995, quando levei 3 tiros e fiquei paraplégico. A partir daí, minha vida mudou completamente. De 2003 a 2005, fiz curso de direito administrativo municipal, aprendendo muito sobre administração pública. Em 2007, ingressei na faculdade de jornalismo em Ji-Paraná, na Ulbra, me formando em 2010.

Fui convidado pelo senador Marcos Rogério, pela deputada federal Silvia Cristina e pelo presidente municipal do PL em Ouro Preto do Oeste, Ninho Testoni, a filiar-me no Partido e me lançar como pré-candidato a vereador. Consultei minha mãe, dona Luzia Ferreira Rezende, que é minha base, meu tudo, e juntamente com meus familiares mais próximos, e amigos, me apoiaram neste desafio.

Tenho como principais pautas a acessibilidade, transparência, agricultura familiar e a fiscalização. Terei como foco a luta pelos direitos das pessoas portadoras de deficiências e idosos de nosso município. Tenho vários projetos, alguns polêmicos, que serão divulgados no período eleitoral, a exemplo de projetos que visam a transparência de vários serviços que são oferecidos à população. Além de apoio e incentivo à cultura e ao esporte. Entre outros que serão apresentados à população assim que o calendário eleitoral permitir.

Quanto à fiscalização, assim como a acessibilidade, será outra bandeira à qual me dedicarei, mas de forma responsável e coerente. Onde após encontrar o problema, também buscarei solução, não agindo com terrorismo e torcendo para que algo dê errado para eu sair denunciando. Também buscarei junto aos deputados estaduais e federais e senadores emendas, visto que a câmara de Ouro Preto do Oeste, assim como a maioria delas, os vereadores não possuem emenda impositiva, e por isso a importância deste estreitamento com os parlamentares estaduais e federais.

Sou ouro-pretense com muito orgulho, e este município foi onde nasci e viverei aqui até o último dia de minha vida.

Por: Alexandre Araujo/OuroPretoOnline

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo