Incêndio em residência leva suspeito à delegacia em Rondônia

Na noite de 13 de fevereiro de 2026, a Polícia Militar de Rondônia registrou um incêndio em uma residência, um incidente que pode configurar crime conforme o artigo 250 do Código Penal. O fogo foi reportado por volta das 23 horas, após uma denúncia recebida pela Central de Operações, que imediatamente enviou uma guarnição ao local para averiguar a situação.
No imóvel, a proprietária informou que a casa estava alugada a um casal e relatou ter visto o inquilino saindo minutos antes do incêndio. Embora não tenha presenciado o início do fogo, ela estava em sua própria residência, situada no mesmo terreno. A abordagem do suspeito foi realizada pela equipe policial, que encontrou o homem negando qualquer envolvimento no incidente.
A situação se complicou quando a companheira do suspeito, visivelmente abalada, afirmou que ele teria declarado que iria colocar fogo na casa após uma discussão em um estabelecimento comercial. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, apesar da rápida resposta, a residência foi completamente destruída, resultando em grandes prejuízos para a proprietária e colocando em risco os imóveis vizinhos. A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para uma investigação mais aprofundada.
Fonte: Matéria com informações do site pm.ro.gov.br











