Ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto é promovido a capitão

O 1º tenente – BM Marcio Strauss Nunes de França que comandou o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros com sede no município de Ouro Preto do Oeste no período de abril de 2013 à novembro do corrente, foi promovido ao posto de capitão – BM. O tenente – BM Strauss foi promovido pelo critério merecimento através do decreto lei nº 22.488 de 20 de dezembro do corrente ano, ato assinado pelo governador do Estado Confúcio Aires Moura, fazendo jus a um profissional comprometido com a causa e a retidão ao desempenho do homem bombeiro militar.

O tenente –BM Strauss no período em que foi comandante da fração do Corpo de Bombeiros em Ouro Preto do Oeste que tem sob sua jurisdição os municípios de Mirante da Serra, Urupá, Teixeirópolis, Nova União e Vale do Paraíso além dos Distritos de Rondominas e Santa Rosa, desempenhou um trabalho que deixou um legado altamente positivo. Legalista e comprometido com a sociedade o tenente – BM Strauss soube trazer para o seio da corporação a comunidade com uma sintonia que foi aprovada por todos e um dos exemplo é o hoje projeto Bombeiro Mirim e as palestras que foram proferidas em todas as escolas estaduais da região central do Estado além do engajamento nas ações de cunho de ajuda ao próximo qualidades que a sociedade sente honrada em ter tido um comandante verdadeiramente mão amiga. “Todo degrau que conquistamos em nossas vida tem o seu valor com um história e esta promoção não seria diferente, agradeço a Deus, minha esposa, minha família em especial a minha mãe que se encontra em um plano superior, meu pai um nordestino que me ensinou o verdadeiro sentido de ser reto em suas ações e atitudes, aos amigos e o meu filho Lucas”, asseverou o oficial – BM.

O agora capitão – BM Strauss vai receber a insígnia em solenidade militar que vai ocorrer na manhã desta sexta-feira (22) no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia.

Nascido no ano de 1982 em Olinda capital do frevo pernambucano torcedor fanático do Sport Clube Recife, é filho de Carlos Cícero de França e Ridete Maria Nunes de França (in memória) é casado com a senhora Lilian Silva França de Luna e pai do pequeno Lucas de 02 anos.
Oriundo das fileiras do exército brasileiro, onde permaneceu no período de março de 2002 à agosto de 2010, incorporou às fileiras da corporação em 11 de junho de 2011 através do curso para bombeiros oficiais militar, realizado no período de 11 de junho de 2011 à 10 de agosto de 2012, na escola superior de bombeiros, sediada em Franco da Rocha – SP.

Foi declarado aspirante a oficial bombeiro militar no dia 31 de agosto do ano de 2012, e promovido ao posto de 2º tenente – BM em 21 de abril de 2013, é possuidor dos cursos de sobrevivência no mar, realizado na marinha brasileira e de instrutor de tiro, realizado no departamento da polícia federal.

É possuidor da medalha 10 anos de tempo de serviço, medalha da defesa civil, medalha mérito tiro de guerra e medalha governador Jorge Teixeira
Cursos e estágios:

Bacharel em educação física / pela Universidade Potiguar – Natal – Rio Grande do Norte.

Curso de inspeção em edificações e área de risco – Ciear

Curso de análise de projetos e inspeção e árias de risco – Capiear

Curso de condutores de veículo de emergência – Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP)

Emergência pré-hospitalar I – Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP)

Por: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com

 

comente