DESTAQUE

Avião com 55 pessoas faz pouso de emergência e termina em águas rasas

Um avião comercial que transportava 55 pessoas, sendo 50 passageiros e 5 tripulantes, realizou um pouso de emergência nesta terça-feira (10) em Mogadíscio, Somália. A aeronave, um Fokker 50 da empresa Starsky Aviation, havia decolado do Aeroporto Internacional de Aden Abdulle com destino à cidade de Galkayo quando a tripulação detectou um problema técnico e optou por retornar.

Durante a manobra de pouso, o piloto conseguiu aterrissar na pista, mas não conseguiu desacelerar a tempo, fazendo com que a aeronave ultrapassasse o final da pista e saísse para uma área de água rasa ao lado da faixa de pouso, nas proximidades do Oceano Índico.

Equipes de emergência agiram rapidamente e conseguiram evacuar todos os ocupantes da aeronave, que felizmente não sofreram ferimentos. As autoridades da aviação civil da Somália confirmaram que não houve mortes no incidente, o que aliviou as tensões em torno do ocorrido.

Ahmed Moalim Hassan, diretor-geral da Autoridade de Aviação Civil da Somália, informou que uma investigação sobre as causas do problema técnico está em andamento. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram passageiros deixando a aeronave e caminhando em direção à praia enquanto os serviços de resgate se mobilizavam para atender a situação.


Fonte: Matéria com informações do site rondoniatual.com

Botão Voltar ao topo