Adolescente é apreendida com 20 quilos de maconha em Porto Velho

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na tarde desta segunda-feira (16) enquanto transportava cerca de 20 quilos de maconha na BR-364, próximo ao km 55, em direção a Porto Velho. A ação foi realizada pelo Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) da Polícia Militar de Rondônia, que estava em patrulhamento em uma área conhecida por conflitos agrários e tráfico de drogas.
Durante a abordagem a um táxi que seguia de Guajará-Mirim para Porto Velho, os policiais notaram uma mala amarrada ao teto do veículo. Ao verificar as bagagens, a menor confessou que a mala rosa continha maconha, que estava escondida entre pó de café, provavelmente para mascarar o cheiro da droga. A adolescente revelou que receberia R$ 700 por cada pacote transportado e que foi contatada por um homem em Porto Velho, que fez um pagamento antecipado via Pix.
Natural de Altamira, no Pará, a jovem afirmou não ter familiares em Rondônia e disse fazer parte de uma facção criminosa chamada CCA (Comando Classe A), que teria conexões com outros grupos. Ela foi apreendida por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e levada à Central de Flagrantes de Porto Velho, enquanto o entorpecente foi encaminhado para as devidas providências legais.
Fonte: Matéria com informações do site pm.ro.gov.br











