Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil, em colaboração com o Ministério Público e a prefeitura de Ouro Preto do Oeste, encerrou as atividades criminosas em uma casa conhecida localmente como “Casa da Morte”. O imóvel, situado na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, havia se tornado um ponto de atuação de facções criminosas, incluindo o Comando Vermelho, e esteve envolvido em crimes graves, como homicídios e tortura.
O delegado Niki Locatelli explicou que a ação foi baseada em mais de dois anos de investigações e levantamentos de inteligência. “Esse local representava um risco à segurança da comunidade, com registros de mais de quatro homicídios e uma tortura documentada. O imóvel perdeu a função social de moradia e passou a operar como um quartel-general para atividades criminosas”, destacou.
As evidências reunidas pela Polícia Civil foram suficientes para que o Ministério Público pudesse acionar a Justiça, resultando na autorização para a demolição do imóvel. Segundo Locatelli, o sucesso da operação marca um exemplo e estabelece um precedente importante para ações futuras. “Essa demolição é um recado para outros pontos de criminalidade. Imóveis usados para atividades ilícitas serão alvo de ações como esta”, enfatizou o delegado.
Além de reprimir o crime organizado, a operação tem o objetivo de oferecer maior segurança à população de Ouro Preto do Oeste. “A colaboração da população, que forneceu informações cruciais, e a integração entre as forças de segurança foram fundamentais para o sucesso da operação”, ressaltou Locatelli.
fonte: Ouropretodooeste.com