Martinelli admite substituir Raphinha e vê Neymar “querendo muito”

O atacante Gabriel Martinelli reconheceu sua preferência por atuar na ponta esquerda do ataque, mas deixou claro que, se necessário, está disposto a jogar no lado direito na partida de quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), contra a Escócia, em Miami, pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Embora não seja o favorito para a posição, o jogador do Arsenal pode ser uma opção para substituir Raphinha, que se lesionou durante a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti.
“Primeiro, a gente fica triste pelo que aconteceu com o Rapha. Temos muitos jogadores de qualidade na frente. Eu, particularmente, prefiro jogar pela esquerda, mas no Arsenal já joguei pela direita. Estamos todos dando o melhor para estarmos preparados. A decisão é do mister”, afirmou Martinelli em entrevista coletiva. Ele também mencionou que já atuou pela direita quando Bukayo Saka se machucou e que está pronto para qualquer posição que o técnico Carlo Ancelotti precisar.
O jogador, que está no Arsenal desde 2019, destacou a importância de buscar a vitória para garantir a liderança do Grupo C, o que facilitaria a logística para as próximas fases do torneio. “Com certeza, será um jogo muito difícil. A Escócia tem jogadores de qualidade na frente, como John McGinn e Andy Robertson. Queremos ir a Miami e ganhar, para classificarmos em primeiro e continuarmos aqui [em Nova Jersey], onde temos todas as facilidades”, concluiu Martinelli.
Além disso, ele comentou sobre a volta de Neymar aos treinos após uma lesão. “Ele está em um nível muito alto. A intensidade e o jeito que ele voltou mostram que está querendo muito. Ficamos felizes de ter um jogador como ele do nosso lado”, finalizou o atacante, enfatizando a disposição da equipe em se esforçar ainda mais para apoiar o craque.
📢 Entre para o nosso Grupo!
Receba notícias de Ouro Preto e região e achadinhos da Shopee!
Fonte: Informações do site agenciabrasil.ebc.com.br





















