DESTAQUE

Ji-Paraná: Homem é preso pela PM por descumprimento de medida protetiva

Uma guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada na tarde de domingo, 21, para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Primavera, em Ji-Paraná. No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou ter recebido a visita do ex-companheiro em sua residência, mesmo existindo uma determinação judicial que o proibia de se aproximar dela. Segundo a mulher, o homem teria comparecido ao imóvel sem autorização e passado a fazer ameaças, afirmando que a agrediria caso não fosse recebido.

Ainda conforme o relato, diante da negativa da vítima, o suspeito voltou a ameaçá-la, dizendo que retornaria durante a madrugada. Temendo pela própria segurança, a mulher acionou a Polícia Militar. Durante o atendimento, a vítima informou ser beneficiária de Medida Protetiva de Urgência expedida pela Justiça, que determina o afastamento do ex-companheiro e proíbe qualquer aproximação ou contato.

Diante da constatação do descumprimento da ordem judicial e da manifestação da vítima quanto ao interesse na responsabilização do autor, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto na Lei Maria da Penha. Em seguida, autor e vítima foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para apresentação à autoridade policial e adoção das medidas cabíveis.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM

📢 Entre para o nosso Grupo!

Receba notícias de Ouro Preto e região e achadinhos da Shopee!

👉 ENTRAR NO GRUPO


Fonte: Informações do site pm.ro.gov.br

Botão Voltar ao topo