Vídeo: Força Tática salva criança e idosa de ataque de cães; um animal é morto

Uma criança e uma idosa foram resgatadas pela Polícia Militar após serem atacadas por dois cães, das raças Pit Bull e Rottweiler, na tarde deste sábado (7), no bairro Cáceres, a cerca de 225 km de Cuiabá.
Por volta das 16h45, a equipe da Força Tática foi acionada para atender a ocorrência em uma residência onde os animais estavam atacando as vítimas e impediam a aproximação de moradores devido à agressividade.
Ao chegar ao local, os policiais utilizaram munição não letal (elastômero) para afastar o Pit Bull que estava no portão da casa. No quintal, porém, encontraram o Rottweiler atacando a idosa e sua neta.
Mesmo após tentativas de conter o animal com munição de impacto controlado, o Rottweiler continuou avançando. Diante do risco iminente à vida da idosa, os policiais utilizaram munição letal e mataram o animal para cessar o ataque.
A criança sofreu ferimentos graves, principalmente na região do pescoço, e, devido à hemorragia e ao risco de morte, foi socorrida pelos próprios agentes, que a levaram às pressas ao Hospital Regional. Lá, a vítima passou por cirurgia e foi estabilizada.
A idosa recebeu atendimento no local pelo Corpo de Bombeiros e não precisou ser hospitalizada. O Pit Bull que foi inicialmente contido permaneceu isolado em um quarto da residência.
O proprietário dos animais, filho da idosa, chegou ao local após o incidente e conseguiu conter o cão sobrevivente. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil para investigação.
Vídeo abaixo 
Fonte: rondoniatual.com







