DESTAQUEPolicia

Homem é baleado e busca abrigo em igreja; PM prende suspeito com arma, munições e indícios de tráfico em Ouro Preto do Oeste (RO)

Um homem ferido por disparo de arma de fogo buscou abrigo dentro de uma igreja localizada na Avenida Jorge Teixeira, em Ouro Preto do Oeste (RO), na noite deste sábado (22). Fiéis que participavam de um culto acionaram imediatamente a Polícia Militar ao perceberem que a vítima havia entrado no templo pedindo ajuda.

A guarnição de serviço se deslocou ao local e encontrou o homem com um ferimento provocado por munição calibre .22. Em relato gravado, a vítima afirmou que o autor do disparo seria um morador conhecido na região. Ela foi socorrida e posteriormente transferida ao Hospital Municipal de Ji-Paraná, onde permanece internada.

Suspeito é localizado e nega envolvimento

Com base nas informações repassadas pela vítima, outra equipe da Polícia Militar seguiu para o imóvel indicado. O suspeito atendeu ao chamado policial e saiu voluntariamente, negando participação no crime. Uma mulher que estava na residência relatou ter ouvido um barulho forte minutos antes, sendo informada pelo suspeito de que seria apenas uma “bombinha”.

Apreensões reforçam indícios de tráfico e posse irregular de arma

Durante buscas minuciosas na residência, a Polícia Militar encontrou diversos materiais ilícitos e objetos escondidos em diferentes cômodos. Entre eles:

  • Uma arma artesanal tipo garrucha, carregada com munição calibre .22
  • Onze munições calibre .22 intactas
  • R$ 709,05 em espécie, parte em notas fracionadas
  • Uma balança de precisão com resquícios e odor característico de crack
  • Três câmeras de monitoramento
  • Aparelhos celulares e outros objetos pessoais

O material estava ocultado em locais como sofá, colchão e até debaixo de pedras próximas a um poço na varanda. A mulher presente afirmou à polícia que teria ido ao local comprar entorpecentes e que já havia feito compras anteriores, indicando possível prática de tráfico de drogas.

Confissão parcial

Na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), o suspeito — que faz uso de tornozeleira eletrônica — admitiu ter realizado um disparo pela janela, alegando que a vítima o teria incomodado. Ele também declarou responder por crimes anteriores, entre eles tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Encaminhamentos

Todos os materiais apreendidos foram levados à UNISP de Ouro Preto do Oeste, junto com o suspeito e testemunhas, para registro formal e providências legais. A motocicleta da vítima também foi apresentada na unidade policial.

A Polícia Civil seguirá com as investigações envolvendo possíveis crimes de tentativa de homicídio qualificado, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Fonte – Jaru Notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo