Termômetros podem marcar 13ºC no interior de RO nesta quarta-feira, 27

FRIOFrente fria chega a no estado de Rondônia nesta na madrugada desta quarta-feira (27). A previsão é de um dia gelado e com muitos ventos no estado. O sol não aparece por conta do céu coberto pelas nuvens em toda região. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a friagem vai garantir temperaturas amenas em todas as regiões de Rondônia, até o próximo final de semana.

Conforme dados levantados pela Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), localizada em Porto Velho, uma frente fria com essa magnitude não acontecia desde julho de 2013, quando os termômetros marcavam 13,2°C.

Ainda segundo a instituição, friagens de forte intensidade são mais comuns no meio do ano, principalmente entre julho e agosto. Porém é raro receber friagens com forte intensidade em abril.

Em Porto Velho a friagem mais forte já registrada foi em 1979, quando fez 12,8°C.

Os termômetros vão registrar a mínima de 13°C nesta quarta nas cidades de Vilhena, Parecis,Chupinguaia. Em Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste e Pimenteiras do Oeste a mínima de 14°C. Nessas cidades a máxima não passa de 20°C.

Em Porto Velho a mínima é de 15°C e máxima 24°C. Nas cidades de Rio Crespo, Monte Negro, Machadinho do Oeste a máxima chega a 24°C.

Fonte: G1 RO

comente

COMPARTILHAR