Superintendente faz entrega de materiais esportivos para Ouro Preto e região

0

Rodnei Antônio Paes, Superintendente da SEJUCEL/RO (Secretaria de Juventude Cultura Esporte e Lazer de Rondônia), na tarde de ontem no auditório da Secretaria Executiva Regional de Ouro Preto do Oeste, fez a entrega oficial de dezenas de matérias esportivo, para nossa cidade e grande região.

Os materiais esportivos entregues foram: Bolas de futebol de campo; futebol societe; futebol de salão; handebol; basquete e vôlei, todas oficiais. As cidades contempladas foram “Ouro Preto do Oeste; Mirante da Serra; Nova União e Vale do Paraíso”.

entrega de materiais esportivos para Ouro Preto1

entrega de materiais esportivos para Ouro Preto3

Todos os municípios receberam kits contendo os mesmos materiais, a quantidade recebida que foi estipulada conforme quantidade de habitantes, Ouro Preto recebeu kit com 182 bolas, Mirante da Serra com 105, Nova União com 98 e o Vale do Paraíso recebeu o kit com 86 bolas.

Conforme o Superintendente Rodnei, “que também é um grande desportista, atuava como goleiro”, disse em seu discurso de entrega, que compreende as dificuldades que os desportistas do interior enfrentam por falta de materiais esportivos, “porque também já sofreu isso na pele”, já que ele era do interior antes de assumir esta pasta no governo.

Rodnei esta cumprindo o Decreto de nº 20.048 assinado pelo governador Confúcio Moura (PMDB) em 24 de agosto de 2015, que visa gerenciar o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Desporto (FUNDER) pelo Plano Plurianual da SEJUCEL/RO, que objetiva atender os 52 municípios do estado.

Hoje o Superintendente juntamente com sua equipe (Selma Sobreira e Ilmar) farão a entrega de kits, no município de Santa Luzia, englobando Rolim de Moura e mais 4 cidades da região.

Estiveram presentes na solenidade de entrega, os vereadores, Peragibe Félix; Rosaria Helena; Serginho Castilho; Ivone Vicentin, ainda, Maria Geralda e Clenilton Henrique (Representantes do Turismo), José Luís (CONSEG/OPO), Marcelo Índio (Adm. Do Módulo Esportivo) e outros, incluindo a Coordenadora Regional de Educação de Ouro Preto (CRE), Marivone Resende de Araújo e a anfitriã Maria Araújo (Secretária Executiva Regional do Governo em Ouro Preto).

Recebendo os kits, o prefeito da cidade Mirante da Serra, pastor Jandir Louzada; Mauro Usanovih, representando o Prefeito do Vale do Paraíso; Mozaniel Niza (Prefeitura Municipal) e representante de Nova União.

Todos em seus pronunciamentos de agradecimento lembraram que esta é a primeira vez que um governo por iniciativa própria, sem determinação de políticos municipais, faz entrega de materiais esportivos para as cidades.

comente

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.