Servidora da IDARON de Ouro Preto é finalista do Prêmio Boas Ideias 2016

0
foto gazetacentral
foto gazetacentral
foto gazetacentral

A servidora Kênia de Pinto Bernardino Machado, que atua como assistente de gestão da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (USAV) de Ouro Preto do Oeste é uma das 10 finalistas da 3ª edição do Prêmio Boas Ideias 2016.

A ideia apresentada por Kênia foi de que seja criado um aplicativo para smartphones, tablets e computadores onde os produtores rurais com acesso à internet possam declarar a vacina contra febre aftosa durante as duas campanhas que ocorrem anualmente.

O aplicativo, segundo a finalista, visa proporcionar mais comodidade, agilidade e até mesmo economia, uma vez que os proprietários de bovinos não precisarão se deslocar de suas propriedades até as agências da IDARON para realizarem as declarações. O programa também evitará a aglomeração dos produtores rurais nas USAVs em época de campanha de vacinação.

A premiação, além de reconhecer ideias inovadoras da gestão pública, também busca valorizar os servidores públicos estaduais do Poder Executivo de Rondônia.

Como votar

Para votar na ideia de Kênia, basta acessar o site www.boasideias.ro.gov.br e, em seguida, clicar no banner com a descrição: “Clique aqui e vote na melhor ideia”.

Ao abrir a página seguinte, escolha a 5ª ideia: Criação de aplicativo para declaração de vacina de aftosa – Área Temática: Atendimento direto ao cidadão.

Ao clicar em votar, você deve preencher com seu CPF, nome, data de nascimento e e-mail e, em seguida, clicar em continuar.

Confirme seus dados e clique em votar.

Confirme seus dados e clique em enviar.

Abrirá uma pagina informando que você concluiu a primeira etapa de sua votação.

Você receberá um e-mail solicitando que você confirme seu voto.

Ao clicar no link da sua caixa de e-mail uma nova página abrirá confirmando seu voto. Pronto, você votou na ideia de Kênia.

comente

COMPARTILHAR