RO vacina 100% do rebanho contra febre aftosa, segundo Agência Idaron

0

Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) declarou que 99,9% dos animais bovinos e bubalinos estão vacinados contra a febre aftosa. Os números foram alcançados por meio da ‘4ª Etapa de Vacinação Contra a Febre Aftosa’, no estado de Rondônia. Após o período oficial, 0,03% dos animais foram vacinados, o que resultou no total de 100% de imunização nos rebanhos.

Segundo a agência, foram vacinados cerca de 5.284.185 cabeças de gados e declarados 13.196.269. O Idaron também registrou um número de 1.291 animais que teve imunização somente depois do período da campanha de vacinação. O órgão ainda apontou que 127 pecuaristas ficaram inadimplentes e 212 não realizaram a declaração do rebanho.

Alguns municípios do interior do estado como Alta Floresta do Oeste, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Ministro Andreazza, Nova União, São Felipe D’Oeste e entre outros municípios tiveram um alcance de 100% na proteção contra a febre aftosa. Todas essas cidades realizaram a proteção dentro do tempo previsto de vacinação.

Fonte: G1 /RO

comente

COMPARTILHAR