Presos cavam túnel e fogem da Casa de Detenção de Ouro Preto

0

Três presos do regime semi aberto fugiram provavelmente na madrugada desta quarta-feira (02) da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, distante 330 quilômetros da capital Porto Velho. Segundo informações colhidas os presos cavaram um túnel de aproximadamente 2 metros de fundura por 1 (um) metro de comprimento.

Ao realizar a contagem de presos nesta manha, os agentes que estavam assumindo o plantão notaram que havia terra no pátio do albergue e, ao adentrarem constataram tratar-se de um túnel com saída na garagem da Delegacia de Polícia Civil que fica ao lado da Casa de Detenção. Após a chamada nominal, ficou constatado que três apenados fugiram, sendo eles: Maxwell Paganine Lanes, Romário Mendes Vieira e Davi Paulo Peixoto. A ousadia dos presos foi tanta que os mesmos deixaram um bilhete provocativo direcionado aos agentes penitenciários. Na cela que foi descoberto o túnel tem 12 presos, mas apenas três empreenderam fuga.

Recentemente outra tentativa de fuga no mesmo local foi frustrada graças ao trabalho dos agentes penitenciários. A Casa de Detenção local tem capacidade para abrigar 120 presos no regime fechado, mas atualmente conta com 210, no regime semi-aberto a capacidade é para 25 presos, mas se encontra com 50. Diante dos fatos foi registrada uma ocorrência policial na DP, ficando a cargo da Policia Civil proceder com as investigações. Buscas estão sendo feitas por toda região, mas até o fechamento da matéria em tela nenhum dos fugitivos havia sido localizado ou recapturado.

Fonte: ouropretoonline.com

tunel2 tunel1 brilhete-dos-presos preso13 preso3 tunel3 preso4

comente