Posto Falcon II de Ouro Preto é o primeiro finalista da Copa Vinho Sereno em Ji-Paraná

0

Neste sábado (03) o Selecionado Máster do Posto Falcon II de Ouro Preto do Oeste, foram a Ji-Paraná e desbancaram eliminando os donos da casa e organizadores da copa,  o time Vinho Sereno nos pênaltis, se tornaram os primeiros finalistas, desta categoria.

O jogo iniciou a todo vapor em um sol de quase 30 graus, os times pareciam querer decidir nos primeiros minutos, era um jogo pegado, corrido e nervoso, com muitas faltas, dando muito trabalho para o juiz, que por sua vez mesmo sendo prata da casa, conseguiu administrar o jogo até o fim de forma imparcial, clara e objetiva, mostrando autoridade distribuindo cartões amarelos. É válido lembrar que na regra desta competição os tempos são de 30 minutos e o atleta que leva cartão amarelo fica 2 minutos fora do jogo e pode ser substituído imediatamente, o atleta que recebe cartão vermelho é expulso, mas depois de 3 minutos, pode ser substituído.

Mesmo com as duas equipes nervosas na procura do gol a qualquer custo, o time ouropretense levou a pior, em uma troca rápida de passes, Nenzinho não desperdiçou a chance, deu um chute indefensável marcando o primeiro gol.

Depois de levar o gol, o técnico e atleta do Posto Falcon, Rael Barbosa, auxiliado pelo também atleta “Formiga”, pediu tempo, conversou com seus atletas acertando posicionamentos, cadenciou o jogo e passou a ter mais posse de bola, em um bate e rebate, Nilsão aproveitou a falha da defesa ji-paranaense e empatou o jogo no fim do primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo nem pareciam “Masters”, o jogo continuou corrido, pegado, nervoso e com muitas faltas, isso fez com que os jogadores mais experientes tirassem aproveito da situação cavando faltas, o goleador Zezinho Pé de Manga de Ouro Preto, não marcou gol no tempo regulamentar, mas com sua experiência ganhou tempo sofrendo seguidas faltas, proporcionado seu time chutes diretos ou lançamentos na área, no fim do jogo ainda teve um de seus companheiros expulso, e o jogo terminou empatado.

A decisão foi para os pênaltis, depois de muitas defesas importantes durante o jogo, o goleiro de Ouro Preto (Valdenor) ainda pegou um pênalti nos alternados, mas ainda faltava uma cobrança para o Posto Falcon, brilhou novamente a estrela do artilheiro, Zezinho Pé de Manga chamando a responsabilidade para si, marcou o ultimo gol, classificando seu time.

Agora o Posto Falcon II de Ouro Preto espera de camarote o jogo entre o Comercial/AABB também de Ouro Preto do Oeste ou a Instaladora do Marreta que jogam amanhã (domingo/04) a partir das  9h disputando a outra vaga da final, jogo este que foi chamado de final antecipada, já que o Cartola “Marreta” em uma infeliz declaração, chamou o primeiro finalista de “timinho fraquinho”.

Esta declaração mexeu com a reputação dos jogadores do Posto Falcon, que agora quer mostrar em campo que são capazes de ser campeões, e quem saber em uma final ouropretense, desbancando aqueles que se julgam os melhores da Copa.

Por: Wellington Gomes / Esporteenoticia.com

DSC_0052 DSC_0017 DSC_0008 DSC_0066 DSC_0061

comente

COMPARTILHAR