Ouro Preto: Prefeitura adquire picape para o Departamento de Epidemiologia

0

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), adquiriu, através de recursos do Ministério da Saúde (MS), um veículo Fiat Strada Working, que será utilizado nas atividades cotidianas do Departamento de Epidemiologia. A picape foi obtido na modalidade pregão eletrônico pela Comissão Permanente de Licitação (CPL), ao custo de R$ 50.000,00.

O Departamento optou por uma picape devido às atividades em que irá empregá-la, sendo utilizada na zona rural, em estradas não pavimentadas, no transporte de medicamentos e insumos e no combate à dengue, chikungunya, zika vírus e mayro, entre outras endemias.

Para o prefeito Alex Testoni (PSD), esta aquisição vem somar com a frota de veículos da administração municipal, fazendo com que as atividades do Departamento de Epidemiologia venham a se desenvolver com maior agilidade e qualidade. De acordo com o chefe do poder executivo, quem ganha com isso é a população de um modo geral.

Alex lembrou que a administração municipal já recebeu nos últimos meses, além desta picape, três ambulâncias, (utilizadas no transporte de pacientes de Ouro Preto do Oeste e do Distrito de Rondominas) duas vans (utilizadas no transporte de pacientes com insuficiência renal e seus acompanhantes) e um micro-ônibus (utilizado no transporte de pacientes que realizam Tratamento Fora de Domicílio – TFD).

Esses veículos, segundo o prefeito, foram adquiridos por meio de emenda do deputado Marcelino Tenório (PRP) com contrapartida do município, diante de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Publico Estadual – MP-RO. Já o Fiat Strada é oriundo de recursos do Ministério da Saúde – MS.

Fonte: gazetacentral

picape-dentro-materia

comente