Ouro Preto: ladrão aponta arma para viatura após furta residência; PM revida com tiros e prende suspeito

0
Foto: Gazetacentral

Fabio Amaro Canupe, 24 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (20) por volta das 16h30 após furtar uma residência e durante a fuga ter apontando um rifle calibre .22 para guarnição policial que revidaram efetuando disparos em direção ao suspeito. O furto ocorreu na rua Curitiba, bairro Bandeirantes, já a prisão foi efetuada na rua Aluízio Ferreira, próximo a rua Alberto Sabino no município de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com a Polícia, o suspeito teria arrombado a janela de uma residência localizada na rua Curitiba e subtraído vários objetos e durante o furto o alarme teria disparado, momento em que vizinhos foram averiguar o que estava acontecendo e relaram que teriam avistado dois homens saindo da casa.

A Polícia Militar foi acionada e após colher os dados do que teria acontecido, passaram a realizarem diligencias pelas imediações vindo a localizar um dos suspeitos na rua José Ednaldo de Jesus conduzindo uma bicicleta. Ao ser dado ordem para que o suspeito parasse, o mesmo não obedeceu e prosseguiu em fuga através da rua José Wensing e na sequencia pela avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira onde teria sacado uma arma de fogo da marca CBC, modelo rifle calibre .22 e apontou para a guarnição policial.

Na eminência de serem alvejados, os policiais militares foram obrigados a efetuar disparos de pistola calibre .40 em direção ao suspeito, num total de seis, tendo Fabio na sequência adentrado na rua Edson Lopes, abandonado a bicicleta e a arma de fogo, momento em que os militares o perderam de vista.

Com a ajuda de mais uma guarnição policial o suspeito acabou sendo localizado na rua Aluízio Ferreira, próximo a rua JAlberto Sabino. No momento da prisão Fabio ainda tentou agredir os policiais que para conte-lo utilizaram imobilização tática e algemas, sendo ele conduzido até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma e a bicicleta.

Durante o preenchimento do Boletim Ocorrência Policial (BOP) uma pessoa que não quis se identificar foi até o Quartel da Polícia Militar e entregou uma bochete contendo 56 munições de calibre .22 da marca CBC, dois carregadores e um cartucho .28, que segundo informações teria sido jogada na rua pelo suspeito.

Fonte: GazetaCentral

Foto: Gazetacentral
Foto: Gazetacentral
Foto: Gazetacentral
Foto: Gazetacentral
Foto: Gazetacentral
Foto: Gazetacentral
Foto: Gazetacentral
Foto: Gazetacentral
Foto: Gazetacentral
Foto: Gazetacentral

comente