Ouro Preto: católicos realizam primeira missa em terreno onde será construída Igreja

0

O sol nem havia nascido quando na manhã deste sábado (16), fiéis vindo de vários pontos da cidade de Ouro Preto do Oeste começaram a se reunir em um terreno localizado no Loteamento Park Amazonas, a fim de participarem da primeira missa da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, em decorrência das festividades da padroeira, que tem sua comemoração no calendário litúrgico nessa mesma data.

A paróquia Nossa Senhora Aparecida adquiriu o terreno para a construção do templo há exatamente 2 anos, no dia de N. S. do Carmo, o que justifica a escolha do nome da comunidade, sendo ainda um título de muita devoção dentre os fiéis.

A missa foi organizada por moradores e futuros moradores do bairro, levando em conta que ainda não existe nada no local, foi necessário montar uma estrutura na rua lateral ao terreno, para proporcionar um espaço confortável e acolhedor aos participantes.

Na ocasião estiveram presentes cerca de 70 pessoas, das quais muitos já se prontificaram em ajudar no início da nova comunidade, sabendo da importância da presença da Igreja na construção de um ambiente urbano, e agora com esse novo loteamento que está em pleno desenvolvimento e crescendo a cada dia.

A organização do evento agradece a todos que acordaram um pouco mais cedo nesse sábado e se fizeram presente, pois esse foi um momento muito importante para o início dos trabalhos, eles pedem ainda que aqueles que estão morando nas redondezas e partilham da fé Católica, que procure o Maycon (9.9215-0540) ou o Wellington (9.9293-0539) para fazerem parte do Grupo de Reflexão que vai se iniciar nas próximas semanas.

igreja6 igreja5 igreja4 igreja

comente