OAB vai promover debate entre os candidatos a prefeito de Ouro Preto no dia 29 de setembro

0

O Debate será realizado no dia 29 de Setembro (quinta-feira) a partir das 19h30min, no Teatro Municipal. O debate será com os candidatos a Prefeito, e também terá um bloco com os candidatos a vice – prefeito.

O Presidente da OAB Subseção Ouro Preto do Oeste Dr. Herbert Wender Rocha, quer que seja um debate participativo, por isso foram convidados todos os setores da sociedade para uma reunião que foi realizada nesta terça-feira (13), onde foram debatidos os interesses de cada setor. Na reunião foram tratados, além de outros, dois assuntos principais: 1) formulação de perguntas pela população, e 2) a formação da platéia que irá assistir o debate presencialmente.

Foi oportunizado a todos que participem da formulação das perguntas, todos os presentes e mesmo os que não se fizeram presentes podem fazer suas perguntas… Os critérios para as perguntas e a forma que serão entregues a OAB foi tratado em reunião.

“Quem não se fez presente na reunião poderá nos procurar para se inteirar, vez que o nosso objetivo é que todos participem. Queremos um debate democrático, com a participação popular. Em caso de ausência de algum candidato, o debate acontecerá em forma de entrevista com o candidato presente”, disse o presidente.

A OAB reafirma que seu objetivo único é cooperar com a sociedade! A OAB não carrega nenhuma bandeira partidária, e garante que o debate será totalmente transparente, e obedecerá aos princípios da igualdade, da publicidade, e sobretudo do interesse público, além de outros correlatos.

Na sexta feira (16) às 15hs a OAB promoverá outra reunião, dessa vez com os próprios candidatos a prefeito e vice – prefeito, nessa reunião serão tratados sobre as regras do debate, seu regulamento, e serão sanadas todas as dúvidas que os mesmos possam ter. Será a primeira reunião com os candidatos, e por isso a OAB convida a todos que queiram acompanhar a se fazerem presentes.

“A população está muito ansiosa por esse debate, a procura dos populares é constante, e todos querem saber se poderão participar. Aqueles que querem participar podem procurar a OAB ou alguma entidade que lhe representa, para fazer o credenciamento. Os lugares serão divididos entre os órgãos, associações, sindicatos e outras entidades. O convite já foi entregue aos candidatos, e a participação dos mesmos é de suma importância. Nesta reunião poderemos fazer os ajustes necessários queremos ouvir as sugestões dos próprios candidatos para que o debate ocorra da melhor maneira possível, garantindo a todos igual tratamento”, concluiu.

Fonte: Alexandre Araujo com informações da Subseção da OAB Ouro Preto

oab1 14355072_10202307255600046_3913817794282363335_n

comente