Marcelino Tenório pede recurso para manutenção das delegacias

0

Marcelino(4)O deputado Marcelino Tenório (PRP), durante pronunciamento em sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (27), defendeu a necessidade de o governo estadual instituir um fundo especial de manutenção das delegacias da Polícia Civil no interior do estado. Segundo o deputado estas unidades se encontram com enormes dificuldades de funcionamento, diante da falta de recursos para manutenção.

De acordo com o deputado Marcelino Tenório estas delegacias não contam com um único centavo para recuperar equipamentos, ou até mesmo para suprir alguma necessidade como a compra de toner, para garantir a impressão de ocorrências, interrogatórios ou outros procedimentos policiais.

Para o parlamentar não se pode fazer uma segurança pública de qualidade, quando falta o básico para garantir um funcionamento regular destas unidades policiais. Destacou que o mesmo vem acontecendo com as unidades do Sistema Presidiário, citando como exemplo a unidade de Ouro Preto do Oeste construída para atender 95 detentos, mas que hoje conta com 168. “Não se consegue trabalhar e nem ressocializar estes detentos”, disse ele.

Marcelino citou o exemplo da educação, que hoje conta com recursos e cada diretor faz a sua gestão. Esta modalidade, no seu entendimento, deve ser ampliada para a área de segurança pública, para não emperrar as suas atividades. Ele cobrou mais atenção da Diretoria Geral da Polícia Civil, para a questão da manutenção das delegacias do interior.

Em aparte, o deputado Ribamar Araújo (PR) foi solidário aos policiais civis e manifestou sua preocupação, visando garantir ferramentas para a prestação de serviços. O deputado Edson Martins (PMDB) também em aparte, defendeu mais apoio para as unidades da Polícia Civil no interior do Estado.

DECOM

comente

COMPARTILHAR