Marcelino Tenório pede recuperação da Linha 610 em Jaru

0

Marcelino TenórioO deputado Marcelino Tenório (PRP) indicou ao Poder Executivo e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a necessidade de patrolamento e encascalhamento da Linha 610, no município de Jaru.

O parlamentar informou que a propositura atende ao pedido da população que reside ao longo da via e que estaria sofrendo sérias dificuldades em trafegar por uma estrada tomada por atoleiros e buracos.

Segundo o deputado, o transporte escolar de crianças, o escoamento dos produtos agrícolas e o tráfego de ambulâncias que conduzem pacientes para os municípios da BR 364 e para Porto Velho também estariam sendo prejudicados pelas péssimas condições da Linha 610.

Marcelino Tenório explicou que a rodovia é o principal meio de acesso da população ao distrito de Bom Jesus e tem uma extensão de aproximadamente 45 km. A região citou o deputado, é grande produtora de pecuária leiteira e corte.

“Os produtores dessa localidade estão investindo muito em plantio de milho para silagem. Portanto, essa é uma região que, se o governo cuidar das estradas, impulsionará de forma significativa a produção agropecuária”, analisou Marcelino Tenório.

Desta forma, o deputado disse ser de extrema necessidade o apoio dos demais parlamentares para sensibilizar o Poder Executivo e a direção do DER para a importância da recuperação da rodovia para o desenvolvimento de Rondônia.

comente

COMPARTILHAR