Marcelino Tenório pede quartel da PM em Mirante da Serra

0

O deputado Marcelino Tenório (PRP) indicou ao Poder Executivo e à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesdec) a necessidade de se construir um quartel para a Polícia Militar de Mirante da Serra e a aquisição de um veículo para atender a corporação.

Segundo o parlamentar, a PM do município citado funciona atualmente em um prédio antigo e improvisado, inclusive com o depósito de armamento sem qualquer segurança.

O deputado explicou que as instalações utilizadas hoje foram construídas em 1991, no governo Oswaldo Piana Filho. Na época, segundo Marcelino Tenório, a população de Mirante da Serra era de aproximadamente 20 mil habitantes.

“Mas a malha viária do entorno era menor e os municípios daquela região estavam em fase de implantação”, ressaltou.

Atualmente, Mirante da Serra conta com uma população de 12 mil habitantes, porém, em razão da ligação da malha viária, o quartel da PM atende também as ocorrências dos municípios de Urupá, Jaru, Nova União, o distrito de Tarilândia e parte de Alvorada do Oeste.

“Ao todo, uma cobertura de cerca de 50 mil pessoas e há de se considerar ainda que Mirante da Serra fica na divisa de área indígena e os conflitos rurais tem aumentado muito nos últimos anos”, enfatizou Marcelino Tenório.

Quanto à solicitação para aquisição de um veículo para a PM da região, o deputado disse que a grande demanda já justifica tal necessidade. Além de atenderem várias localidades e possuírem apenas um veículo em condições precárias, os policiais são obrigados a se deslocarem a distâncias muito longas, por estradas em péssimas condições deixando Mirante da Serra sem qualquer cobertura de viatura.

“E a PM também presta apoio as áreas indígenas em missões para coibir tentativas de invasões”, explicou o deputado que pediu o apoio dos demais parlamentares para a aprovação de suas proposituras.

Marcelino1(7)

comente