Marcelino Tenório pede encascalhamento da Linha 204 em Ouro Preto

0

O deputado Marcelino Tenório (PRP) indicou ao Poder Executivo e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a necessidade de encascalhamento da Linha 204, que liga o município de Ouro Preto do Oeste ao distrito de Rondominas.

A propositura, segundo o parlamentar, visa atender as pessoas que moram ao longo da linha e que vêm sofrendo com os atoleiros e os buracos, que dificultam o trajeto, impossibilitando o tráfego de veículos de passeio, ônibus escolares, ambulâncias e o escoamento dos produtos agrícolas.

O deputado citou que a Linha 204 é uma via coletora muito importante para a região e que se interliga com a Linha 153. Ambas terminam na Linha 200, que liga Ouro Preto ao município de Vale do Paraíso.

A Linha 204, explicou Marcelino, tem uma extensão de aproximadamente 20 km e é responsável pelo escoamento de parte da produção agrícola da região do distrito de Rondominas, área rica em pecuária leiteira e de corte.

“Por ser uma estrada de terra, ela tem sido patrolada todos os anos, mas o encascalhamento, que é imprescindível para a manutenção de qualquer linha rural, não tem sido feito”, disse o parlamentar.

O deputado salientou que se o governo do Estado cuidar das estradas ajudará muito a produção agropecuária de Rondônia, por se tratar de uma região bastante produtiva.

Marcelino(4)

comente

COMPARTILHAR