Marcelino Tenório pede construção de poço em escola de Mirante da Serra

0

O deputado Marcelino Tenório (PRP) indicou ao Poder Executivo e à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a necessidade de perfuração de um poço tubular na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Florisel Lamego Ferrari, no município de Mirante da Serra.

A instituição de ensino, segundo o parlamentar, atende aproximadamente 600 alunos matriculados em três turnos. Marcelino explicou que o sistema de abastecimento de água da empresa Caerd e as interrupções no fornecimento são constantes.

“Essas interrupções afetam alunos, professores, merendeiras e todo o funcionamento diário da escola, afinal, todos dependem de água. Até o calendário escolar acaba ficando prejudicado”, declarou o deputado.

Os professores da escola, citou o deputado, estariam enfrentando diversas dificuldades para exercer suas funções, pois a demanda por água é contínua, na contramão do fornecimento.

O parlamentar disse ser de conhecimento de todos que escolas, assim como hospitais, delegacias e demais órgãos e repartições públicas não podem funcionar sem água. Segundo ele, os responsáveis pelo planejamento das instituições de ensino do Estado precisam inserir nos respectivos projetos a instalação de poços tubulares.

“E assim prevenir essas falhas causadas pela incapacidade da Caerd em fornecer água continuamente”, enfatizou Marcelino Tenório.

Ceeja

Marcelino Tenório também indicou ao governo do Estado e à Seduc a construção da sede do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) no município de Mirante da Serra.

A propositura, segundo o deputado, visa atender à solicitação dos profissionais da educação e da população em geral, que estão fora da idade escolar e que, por não terem certificado de Ensino Médio, encontram dificuldades para conseguir emprego.

Em Mirante da Serra são oferecidas aproximadamente 320 matrículas por ano e na aplicação do provão para Ensino Médio do fim de 2015 se inscreveram cerca de 500 candidatos.

 

comente

COMPARTILHAR