Marcelino Tenório participa de Seminário de Gado de Leite

0

A fim de discutir investimentos e organização da produção leiteira para o fortalecimento desta Cadeia Produtiva, uma das mais importantes do estado, foi realizado na última sexta-feira (10), no auditório da Secretária Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste o Seminário de Pastagem Produção de Leite a Pasto. O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), esteve participando do evento e mais uma vez em sua fala reafirmou o seu compromisso com este importante setor da economia do Estado de Rondônia sendo potencial gerador de renda e emprego.

O deputado Marcelino Tenório que é considerado como um forte aliado da política leiteira na Assembleia Legislativa do Estado – ALE/RO, afirmou que é preciso que o agricultor busque a qualificação profissional do seu produto e para isso é importante investir na qualidade da alimentação do gado e posteriormente a genética, fatores imprescindíveis para o ganho real com o produto, ou seja, o leite. O parlamentar disse que é necessário fortalecer as cooperativas e para que isso ocorra é preciso viabilizar melhorias, sobretudo na capacitação profissional. O cooperativismo é importante para alavancar o guarnecimento do setor e disparar a produção e os lucros.

Para o deputado, a produção e comercialização do leite não tem refletido o potencial deste setor, daí a necessidade de políticas públicas direcionadas ao micro e pequeno empresário do ramo, no entanto, segundo ele os avanços são inegáveis, se compararmos o atual quadro com o que se tinha no passado. “Ainda há muito a ser feito, mas o olhar sobre o passado nos mostra que evoluímos bastante. Continuaremos lutando no sentido de ir avante para que possamos pisar com mais firmeza no caminho do crescimento e da produtividade. Estamos dando início neste processo agora. Os resultados estão a caminho”, afirmou o parlamentar, para quem o que traz mudanças no cenário econômico e social é, por exemplo, o investimento no trabalho, no potencial dos trabalhadores e na geração de renda.

Fotos Seminário Gado de Leite 121(1) Fotos Seminário Gado de Leite 131

Fonte: assessoria

comente