Marcelino Tenório participa de encontro estadual de Associações Rurais

0

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) esteve participando do I Encontro dos presidentes de Associações Rurais, Promotoras de Feiras Agropecuárias e Rodeios de Rondônia, evento este realizado no último dia 04/11 (sexta-feira) no Centro de Treinamento da Emater, localizado na BR 364 zona rural de Ouro Preto do Oeste, sentido Ji-Paraná. O evento que teve a frente Governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura – Seagri e Faperon reuniu no auditório do Centrer todos os envolvidos com o setor de feiras e exposições agropecuária de Rondônia que teve como foco o fortalecimento e profissionalização deste importante seguimento para o contexto sócio/econômico.

O deputado Marcelino Tenório disse que as feiras agropecuárias ajudam a levar para o cidadão urbano um pouco do campo e do dia a dia do produtor rural. Ele falou sobre as mais importantes feiras de Rondônia, como a Rondônia Rural Show e Expojipa (ambas realizadas em Ji-Paraná), Agri-Show Norte (Ouro Preto do Oeste), Expori (Ariquemes) e outras não menos importantes. Esses eventos, segundo Marcelino Tenório, ajudam na promoção de criadores de animais, máquinas e equipamentos, além de proporcionar a concretização de negócios e financiamentos e oferecer cursos, oficinas, palestras técnicas, vitrines tecnológicas e espaço empresarial.

Para o parlamentar, as feiras também são ótimas oportunidades de reunir produtores rurais de alimentos e animais de vários tipos e regiões, o que ajuda o governo na formulação de políticas públicas. Marcelino afirmou que os seus pares vem dando todo o apoio necessário para que as feiras agropecuárias realizadas no estado cumpra cm o seu verdadeiro papel que é mostrar o potencial agrícola que temos e ao mesmo tempo levar também a cultura através dos rodeios e shows. “As feiras são um excelente ponto de encontro de produtores, favorecendo parcerias e troca de experiências. Esses eventos também são muito importantes para a economia local da região que os sedia”, pontuou o deputado que foi o primeiro presidente da Agri-Show Norte de Ouro Preto do Oeste tornando uma das maiores do seguimento da região norte do país.

Fonte: Assessoria

fotos-reunioes-117-marcelino tenorio

fotos-reunioes-114-marcelino tenorio

 

comente

COMPARTILHAR