Marcelino Tenório participa da inauguração da Casa Família Rosetta em Ouro Preto

0

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), esteve participando da solenidade de inauguração da Comunidade Terapêutica, Padre Fiovo Camaioni, mais conhecida como “Casa Família Rosetta” realizada na sexta-feira (15), no município de Ouro Preto do Oeste. A Casa Família Rosetta, está localizada na RO 470 (conhecida como Linha81), KM 04, gleba 20, lote 06-A, distante 14 km do centro de Ouro Preto do Oeste, na rodovia que liga a BR 364 aos municípios de Nova União e Mirante da Serra e ocupa uma área de 21 alqueires.

Para o parlamentar as comunidades terapêuticas e citou o profícuo exemplo da Casa Família Rosetta, são um instrumento eficaz de auxílio ao poder público no acolhimento dos dependentes químicos e de suas famílias. “É um verdadeiro sarcedócio recuperar pessoas. Muitas vezes, o Estado não tem condições, pois não basta só o recurso financeiro, é preciso de amor e compreensão para lidar com este tipo de especial de paciente”, acentuou deputado Marcelino Tenório que na oportunidade parabenizou o governador do Estado, Confúcio Moura por abraçar a causa a exemplo do prefeito do município Alex Testoni, Ministério Público Estadual – MP/RO, Poder Judiciário e em nome do pecuarista André Pesin que fez a doação da área a todos que colaboram e estão colaborando para que o sonho idealizado se tornasse realidade.

“O objetivo da comunidade consiste na reintegração do dependente à sociedade, contribuindo para que ele consiga resgatar os valores perdidos. A questão das drogas é um problema de saúde pública e estarei lutando por esta comunidade”, concluiu o deputado que fez a destinação de emenda parlamentar para ser aplicada na obra e sua continuidade das ações desenvolvidas pela Casa Família Rosetta.

A Casa Família Rosetta é uma instituição, foi fundada na Sicilia – Itália, no inicio dos anos 80 pelo padre Vicenzo Sorce, é uma entidade sem fins lucrativos atua há 24 anos em Rondônia, tendo comunidades terapêuticas e de assistência a pessoas com deficiência em vários países da Europa, e ainda, projetos na África em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). A Casa Família Rosetta, desenvolve programas e serviços voltados para: a prevenção, recuperação e reinserção social de homens e mulheres com dependência química, bem como para a educação, assistência e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência e suas famílias.

marcelino2

Fonte: Assessoria

comente

COMPARTILHAR